Biblioteca digital do Patrimônio Ibero-americano

Biblioteca Digital del Patrimonio Iberoamericano
O livre acesso ao patrimônio cultural digital da América Latina

A Biblioteca Digital do Patrimônio Ibero-Americano (BDPI) é um projeto da Associação de Bibliotecas Nacionais da Ibero-América (ABINIA) que tem como objetivo a criação de um portal que permita a consulta unificada para acesso aos recursos digitais de todas as Bibliotecas participantes.


Destaque para as coleções

Literatura e estudos literários
Coleção de obras literárias, monografias e periódicos sobre a literatura, escritores e crítica literária. 

Seleção de textos inspirados em lendas, mitos e contos populares, em versões originais ou transformadas para criar novas histórias e visões da cultura ibero-americana.

com mais de 14.000 documentos, esta coleção fornece considerações sobre a história e a vida no Antigo e Novo continente. Fontes primárias e principalmente para investigações, aprendizagem e descobertas.

Gravações de som
Mais de 25.000 gravações de som, que caracterizam a grande variedade de gêneros musicais da América Latina, reuniu pela primeira vez nessa coleção.

Milhares de partituras digitalizadas, impressas e manuscritas, pertencentes a todos os gêneros musicais, vocais e instrumentais.

Importante coleção de códices cedo impressos. Uma viagem através da origem dos principais impressores no mundo ibero-americano.

Como testemunhas diretas para os seus tempos, periódicos nos ajudam a viajar pela história Ibero-América (sociedade, política, cultura e entretenimento) a partir de diferentes perspectivas.

Mapas
Uma das coleções mais valiosas e fascinantes, com mapas, manuscritos e atlas impressos, verdadeiras jóias da cartografia.

Seleção de documentos, livros, mapas e imagens, testemunhos das grandes viagens e explorações, que construiu pontes entre os países e tornou-se um meio para a Ciência e do progresso do conhecimento, desde o século 16.

A Guerra Grande
Esta coleção reúne recursos de diferentes países sobre a "Guerra Grande" (ou "Guerra do Paraguai"), que ocorreu entre 1864 e 1870. O programa "Más allá de la Guerra" lembra destes dias.

Coleção de manuscritos, livros e desenhos sobre a ciência das plantas. Um passeio da ciência florestal, jardinagem, paisagismo, agronomia e meio ambiente.

Através de estudos e obras de arte valiosas, esta coleção reúne diversos materiais em zoologia e animais, representações nos dois continentes.

Nueva colección - Botánica
.

****

Um comentário:

Gostou? Deixe seu comentário.